Retiro - O Retorno ao Lar


Toda pessoa afastada do lar da sua alma acaba se sentindo cansada(o), sem vitalidade. A pele da alma desaparece quando não prestamos atenção ao que realmente estamos fazendo e, especialmente, ao custo disso para nós. Perdemos a pele da alma quando não nos permitimos sentir, diminuir o ritmo, seguimos com a rotina sem nos nutrir, quando nos tornamos exigentes demais ou sempre atendendo as expectativas do outro.
Este é um convite para você que deseja RETORNAR PARA VOCÊ, PARA SUA PELE. Que sente que ultrapassou SEUS PRÓPRIOS LIMITES e deseja se nutrir do que realmente pulsa no seu coração.
Nesse conto, a mulher-foca resseca por ter-se demorado demais. Suas aflições são as mesmas que experimentamos quando ficamos além do tempo em papéis que não estamos confortáveis ou não queremos mais cumprir. A sua pele se resseca. A nossa pele é o nosso órgão dos sentidos mais extenso. Ela nos diz quando estamos com frio, com calor, quando estamos entusiasmadas, quando estamos com medo. Quando a pessoa passa tempo demais longe de casa, perde sua capacidade de perceber como está se sentindo a respeito de si mesma(o).
Uma das vivências para esse retorno será o temazcal - ritual ancestral que simboliza o “retorno à origem”, um processo de purificação e renascimento.
Se você sentiu o chamado, venha!
Com amor,
Camila